CNE garante que estão criadas todas condições em Angola e no exterior para a votação

CNE garante que estão criadas todas condições em Angola e no exterior para a votação
author CNE

23 Aug 2022

O Plenário da Comissão Nacional Eeleitoral, reunido nesta terça feira, vinte e três de Agosto, na sua vigésima quinta reunião Extrordinária, concluiu que estão reunidas todas as condições logísticas, técnicas e humanas para a realização do pleito Eleitoral no país e na diáspora, no dia vinte quatro do mês e ano em curso.

 

O encontro que foi orientado pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva que serviu igualmente, para apreciar o trabalho feito para que toda logística eleitoral esteja nas Assembleias de Voto em toda a extensão territorial, assim como nas vinte e cinco cidades do exterior do país onde será realizada a votação.

 

De acordo com o Porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, foi feita uma incursão no Plenário, sobre os preparativos em cada uma das dezoito provincias de Angola, tendo sido constatado que existem cidades do país que a logistica eleitoral está concluída, aguardando que nas outras cidades o fecho seja concluído nas próximas horas.

 

Lucas Quilundo, fez saber tambem que no tocante ao processo de observação, foram credenciadas cerca de quarenta e sete organizações e trinta e três individualidades, num total de mil e trezentos observadores nacionais e internacionais.

 

Participaram nesta Sessão Extraordinaria, os Membros da CNE, Mandatários e os Assitentes dos partidos politicos e coligacão de partidos políticos concorrentes às Eleições Gerais de Vinte e quatro de Agosto.