Chuva registada nas primeiras horas em Maputo não inibiu os eleitores

Chuva registada nas primeiras horas em Maputo não inibiu os eleitores
author CNE

09 Oct 2024

A Missão de Observação da Rede dos Órgãos Jurisdicionais de Administração Eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ROJAE-CPLP), chefiada pelo Presidente da Comissão Nacional de Eleições de Timor Leste Alcino Boris, está em Moçambique para acompanhar as Eleições legislativas, presidenciais, e provinciais que estão a decorrer nesta quarta-feira, nove de Outubro de dois mil e vinte e quatro.

 

Os nove delegados da Missão da ROJAE-CPLP desdobraram-se em três equipas para observarem as Eleições em Maputo Cidade e Maputo Província.

 

O grupo número um (1) dos Observadores da ROJAE-CPLP que está a ser orientado pelo Chefe da Missão, Alcino Boris, acompanhou a abertura da Assembleia da Escola Josina Machel, situada em Maputo Cidade e seguiu para as Assembleias do Aeroporto B, Matola, Mavalene e Hulene situadas em Maputo e Maputo Província.

 

A segunda equipa de Observadores da ROJAE-CPLP que está a ser orientada pelo Chefe Adjunto da Missão, Comissário Nacional da CNE de Angola, João Damião, acompanhou a abertura da Assembleia de Voto situada na Escola Secundária Polana, que está localizada no distrito de Kamufumu, seguiu para Costa do Sul, Marracuene, Boquiço A e C e Sommerchiel, todas em Maputo Cidade e Maputo Província.

 

O terceiro grupo de Observadores da ROJAE-CPLP está a ser chefiado pelo Comissário da CNE de Angola, Gilberto Neto, que acompanhou a abertura da Assembleia da Escola Primária Comunitária 3 de Fevereiro, situada no distrito de Kamufumu e rumou para as escolas de Mahotas, Bela Vista, Matutuine e de Ka Tembe distritos da Cidade de Maputo e da Província de Maputo.

 

Os Observadores da ROJAE-CPLP estão a constatar no terreno que, apesar da chuva registada nas primeiras horas da manhã, a votação decorre sem sobressaltos.