Presidente da CNE faz balanço positivo da acção formativa sobre  “comunicar a verdade é combater a desinformação”

Presidente da CNE faz balanço positivo da acção formativa sobre  “comunicar a verdade é combater a desinformação”
author CNE

28 Mar 2023

A acção formativa, que decorreu entre os dias vinte e sete e vinte e oito do mês e ano em curso, em Luanda, teve como objectivo munir os participantes de técnicas e conhecimentos na vertente da comunicação social, para permitir o melhor domínio das acções de comunicar em público, nas redes sociais e nos órgãos de imprensa.

 

Nos dois dias de formação foram abordados os temas relacionados com: Comunicar Para Um é Comunicar Para Todos; a Reflexão Sobre o Combate à Desinformação e o Media Training; os participantes exercitaram as técnicas de comunicação, nomeadamente: como prestar uma entrevista, cuidando da sua  expressão corporal, a oratória, a  retórica, a  postura durante as aparições públicas; como gerir ou contornar as notícias falsas e a inteligência artificial no processo eleitoral.

 

De acordo com o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, a instituição que dirige, vai continuar a  trabalhar e apostar na formação dos seus quadros, para melhor capacitá-los na organização dos processos eleitorais e apelou aos participantes a aprenderem a ouvir por ser uma das virtudes do saber e que ajudam melhorar as relacções humanas e profissionais.

 

Na sessão desta terça-feira, vinte e oito de Março de 2023,  último dia da acção de formação, foi ministrado o tema sobre Media Taining, teória e prática, técnicas de comunicação, entrevistas e aparicões públicas.

 

Para o  prelector, Wellington Calasans,  este tema visa demonstrar como um orador deve apresentar-se junto aos órgão de imprensa e ao público em geral.

 

Esta acção formativa, que foi ministrada pelo Comissário Nacional Eduardo  Magalhães e pelo Jornalista e Consultor em Comunicação Wellington Calazans, foi dirigida aos Membros da CNE, aos Presidentes das CPE’s e das CME´s de Luanda, aos Directores Nacionais, Chefes de Departamento Nacionais e Provinciais, aos Chefes de Secção Nacionais e aos Técnicos da Comissão Nacional Eleitoral.