CPE de Luanda reforça os conhecimentos do seu quadro técnico sobre Ética e Deontologia Profissional

CPE de Luanda reforça os conhecimentos do seu quadro técnico sobre Ética e Deontologia Profissional
author CNE

26 Jan 2024

A Comissão Provincial Eleitoral de Luanda realizou nesta quinta-feira, vinte e cinco de Janeiro do ano em curso uma formação subordinada ao tema A Ética e a Deontologia Profissional.

 

A acção formativa direcionada aos funcionários da CPE de Luanda e dos seus órgãos locais, teve como formador o Director Nacional de Segurança Social do Ministério Da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Domingos Filipe e como moderador o Comissário Provincial, Jamite André.

 

O evento que decorreu na sala de escrutínio da Comissão Provincial Eleitoral de Luanda, foi orientado pelo Presidente Afonso Félix Guerra Gongo, afirmando que a acção formativa foi pensada em atenção a necessidade de melhorar a performance dos funcionários do órgão que dirige, com objectivo de elevar a consciência sobre a sua conduta e/ou comportamento enquanto integrantes do espaço de serviço, que deve sempre conformar-se aos princípios reitores da função pública e da pauta deontológica no serviço público.

 

A acção formativa que contou com a presença de quarenta participantes foi considerada positiva, visto que houve interação entre o formador e os formandos, que no final conseguiram ganhar consciência sobre a conduta que deve ter um funcionário da Comissão Provincial Eleitoral.

 

Participaram da acção de formação os Comissários Províncias, os Chefes de Departamentos e de Secção, bem como os funcionários da Comissão Provincial de Luanda.