CNE capacita Jornalistas Nacionais sobre a cobertura eleitoral para as Eleições Gerais de 2022

CNE capacita Jornalistas Nacionais sobre a cobertura eleitoral para as Eleições Gerais de 2022
author CNE

04 Aug 2022

Com o objetivo de estabelecer com precisão e exactidão o espaço de intervenção dos órgãos de comunicação social no processo eleitoral, garantir maior e melhor domínio dos conteúdos e conceitos em matéria eleitoral e estabelecer um relacionamento de parceria com os diferentes órgãos de Comunicação social, terminou nesta quinta-feira, quatro de Agosto de 2022, o Workshop sobre a Cobertura Eleitoral para as Eleições do corrente mês.

 

Sob orientação do Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, os jornalistas angolanos foram  formados em matérias ligadas à Comissão Nacional Eleitoral e os seus órgãos locais, a sua estrutura, composição e competências, a relação da CNE com os órgãos de Comunicação Social, o código de conduta Eleitoral, bem como os órgãos de Comunicação Social, Ética e a deontologia profissional.

 

No segundo dia, os profissionais da comunicação Social, abordaram temas relacionados com a  campanha de Educação Cívica Eleitoral, o papel da Comunicação Social nas diferentes fases do processo, bem como a lei de observação Eleitoral.

 

No acto de abertura do Workshop, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, agradeceu a presença de todos os profissionais da Comunicação Social e exortou aos participantes a sensibilizarem os eleitores a não permanecerem nas assembleias de voto após a votação.

 

Cento e vinte e dois Jornalistas, de diversos órgãos de Comunicação Social públicos e privados, participaram no Workshop para a cobertura Eleitoral, em representação das dezoito províncias do país.

 

Os temas agendados para esta acção de formação, foram ministrados pelos Comissários Nacionais, nomeadamente, João Damião, Eduardo Magalhães, Rafael Aguiar, bem como o comentador Bali Chionga.