Boletins de voto das eleições gerais de vinte e quatro de Agosto serão incinerados no dia seis de Outubro

Boletins de voto das eleições gerais de vinte e quatro de Agosto serão incinerados no dia seis de Outubro
author CNE

04 Oct 2023

O acto de incineração será realizado simultaneamente em todo o país pelas Comissões Provinciais Eleitorais e vai ser abrangente pela primeira vez no exterior nas missões diplomáticas e consulares dos países onde os angolanos exerceram o seu dever cívico nas eleições gerais de vinte e quatro de Agosto.


A data da realização do acto de incineração dos boletins de votos e de todo o material eleitoral inutilizável das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto do ano de dois mil e vinte dois, foi aprovado pelo Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, que esteve reunido na sua quinta sessão extraordinária nesta quarta-feira, quatro de Outubro do ano em curso, que foi orientada pelo Presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva.


Este acto é realizado, segundo o artigo número 122 da Lei nº 36/11, de 21 de Dezembro, Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais.

De recordar que as eleições gerais de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois, foram realizadas em todo o território nacional, em dose países e vinte e cinco cidades.