Os representantes das mais variadas associações da sociedade civil angolana, que vão observar as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto, foram guiados pelos Membros da CNE, a visitar o Centro de Escrutínio Nacional, nesta quinta-feira dezoito do corrente mês e ano.
Durante a visita os representantes da sociedade civil angolana, receberam esclarecimentos dos Membros do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, sobre os passos que são dados no apuramento dos resultados eleitorais, sobre Call Escanner, a Gravação, a Verificação, a Incidência, o Call Tablet e a área de Codificação das Actas apresentaram.
Depois da visita o Coordenador do Observatório Eleitoral Angolano, Luís Jimbo, afirmou que esta foi mais uma oportunidade dada pela CNE à sociedade civil, em apresentar a sua estrutura que está tecnologicamente bem equipada para responder aos desafios do pleito de vinte e quatro do corrente mês.
Esta visita ao Centro Nacional de Escrutínio pelos Membros da Sociedade Civil, foi acompanhada pelos Comissários da Comissão Nacional Eleitoral e os Directores Nacionais da CNE.