ROJAE-CPLP está a observar as Eleições 2024 de Moçambique

ROJAE-CPLP está a observar as Eleições 2024 de Moçambique
author CNE

07 Oct 2024

Uma de nove membros da Rede dos Órgãos Jurisdicionais de Administração Eleitoral  da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ROJAE-CPLP), encontram-se em Moçambique, para observar as Eleições presidenciais, legislativas e províncias daquele país do Índico.

 

A Missão de Observação da ROJAE-CPLP está a ser chefiada pelo Presidente da Comissão Nacional de Eleições de Timor Leste, Alcino Boris, que se encontra em Maputo desde  o dia três de Outubro.

 

A Missão de Observação Eleitoral (MOE) da ROJAE-CPLP participou no encontro que a CNE de Moçambique manteve com os líderes das Missões no dia quatro de Outubro, onde foi apresentado o estado de preparação das Eleições.

 

Nesta segunda-feira, a Missão de Observação da ROJAE-CPLP,  mateve visita à Rádio Moçambique e uma audiência com a MOE da CPLP.

 

Na terça-feira, dia 8 de Outubro, o Membros da Missão de Observação Eleitoral da Rede dos Órgãos Jurisdicionais de Administração Eleitorais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, vão participar de um  seminário sobre a legislação eleitoral vigente em Moçambique e farão o reconhecimento das Assembleias de Voto nas cidades de Maputo e Maputo província, onde vão realizar a observação no dia 9 de Outubro.

 

A Comissão Nacional Eleitoral de Angola, faz parte da Missão de  Observação Eleitoral da ROJAE-CPLP e está representada pelos Comissários Nacionais João Damião, que é o Chefe Adjunto da Missão e Gilberto Neto.