A Missão de Observação da Rede dos Órgãos Jurisdicionais de Administração Eleitoral, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ROJAE-CPLP), composta por dezasseis Observadores, distribuídos por seis equipas de trabalho, que observaram oitenta Mesas de Voto, onde estavam inscritos aproximadamente trinta e quatro mil e duzentos e quatro eleitores, que não foi encontrado nenhum caso de dupla votação ou de votação fraudulenta, nas províncias de Luanda, Bengo, Benguela, Cuanza Norte e Cuanza Sul.
O Chefe da Missão de Observação da ROJAE-CPLP, José Carlos Barreiros, referiu sobre o ponto de vista organizacional que as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto, decorreram de acordo com os requisitos internacionais e fundamentalmente em conformidade com os preceitos legais da constituição Angolana.
Carlos Barreiro, aproveitou também para felicitar o Povo angolano pela forma cívica e ordeira com que exerceram o direito de voto.
O Presidente da Missão de Observação da ROJAE-CPLP, saudou a Comissão Nacional Eleitoral, pela distinção na organização do processo eleitoral.
De recordar que a Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ROJAE CPLP), é composta nomeadamente por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, e tem como missão Contribuir para que a organização e a gestão das eleições no território de cada Estado Membro da CPLP se realizem no estrito respeito do quadro constitucional e legal de acordo com os padrões internacionalmente aceites.