Plenário da CNE recebe do MAT Ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores

Plenário da CNE recebe do MAT Ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores
author CNE

15 Dec 2021

No quadro da preparação das eleições gerais de 2022, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva e os Membros do Plenário, receberam do Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, nesta quarta-feira quinze de Dezembro de dois mil e vinte e um, o Ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores (FICM).

 

No dispositivo contém os dados do Registo Eleitoral dos cidadãos maiores, que está a ser realizado em todo o território nacional desde o mês de Setembro do ano em curso.

 

Segundo o Porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, a luz da Lei 21/21 de 21 de Setembro, Lei do Registo Eleitoral Oficioso, é responsabilidade da Comissão Nacional Eleitoral, supervisionar o registo eleitoral presencial, daí que trimestralmente o Ministério da Administração do Território, deve apresentar ao Plenário deste órgão, os dados das suas actividades realizadas.

 

Lucas Quilundo disse igualmente que, com a recepção do FICM, a CNE, fica habilitada a dar início ao processo de mapeamento das Mesas das Assembleias de Voto e a produção dos cadernos eleitorais para o pleito que se avizinha.