Plenário da CNE deliberou improcedente a reclamação apresentada pelo Partido Político PHA

Plenário da CNE deliberou improcedente a reclamação apresentada pelo Partido Político PHA
author CNE

06 Aug 2022

O Partido Humanista de Angola, submeteu à Comissão Nacional Eleitoral, uma reclamação que tem a ver com o retorno do equipamento informático, que a CNE disponibilizou para que os Partidos Políticos e a Coligação de Partidos Políticos concorrentes às eleições gerais de vinte e quatro de Agosto, pudessem inscrever os Delegados de Lista. 

 

A reclamação do Partido Político PHA, foi analisada durante a décima sétima sessão extraordinária do Plenário da CNE, que deliberou improcedente por ter dado entrada à Comissão Nacional Eleitoral tardiamente e fora dos prazos definidos pela CNE, para a entrega ou retorno dos equipamentos, às  Comissões Municipais Eleitorais, que subsequente, têm a missão de imprimir as credenciais.

 

Segundo o Porta-voz da CNE Lucas Quilundo,  Comissão Nacional Eleitoral, deste processo de inscrição dos Delegados de Lista dos Partidos Políticos e Coligação de Partidos Políticos, que teve o seu termo no dia três do mês e ano em curso, já foram inscritos, duzentos e setenta e seis mil seiscentos e quarenta e um Delegados de Listas.

 

Lucas Quilundo, informou igualmente que no exterior do país, apenas dois partidos políticos, procederam a inscrição de Delegados de Lista, nomeadamente o MPLA E UNITA.

 

O Porta Voz da CNE, aproveitou a ocasião, para apelar as formações políticas, para que façam o retorno dos equipamentos entregues pela Comissão Nacional Eleitoral, para inscrever os Delegados de Lista