O Uso das Tecnologias e da Integridade das Eleições está em análise na Índia

O Uso das Tecnologias e da Integridade das Eleições está em análise na Índia
author CNE

23 Jan 2023

O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, acompanhado pelo Membro da CNE, João Damião, estão em Nova Deli, India, para participarem nos dias vinte e três e vinte e quatro do mês e ano em curso na Conferência Internacional sobre o "Uso das Tecnologias e da Integridade das Eleições".

 

O evento que tem como objectivo aumentar o nível de entendimento da integridade eleitoral tendo em conta o contexto cultural e social de cada país, visa capacitar os órgãos de gestão eleitorais, bem como elevar o uso das tecnologias em eleições, e utilização de soluções tecnológicas nos processos eleitorais com enfoque da melhoria das comunicações, com baixos custos.

 

O evento organizado pela Comissão Eleitoral da Índia, decorre em Nova Deli, na Índia, onde participam os Órgãos de Gestão Eleitorais de diferentes países, Governos, Académicos, Sociedade Civil e Partidos Políticos.

 

A Comissão Nacional Eleitoral de Angola, foi convidada para um painel sobre a experiência com uso da tecnologia eleitoral; o Comissário Nacional, João Damião, demonstrou na Conferência Internacional como a CNE tem utilizado a tecnologia a nível de todo o território nacional nos processos eleitorais.

 

Durante a conferência Internacional, serão abordados temas como; Iniciativas Globais no Uso das Tecnologias em Eleições; Tecnologias para a Administração Eleitoral, metodologias de Votação, contagem e gestão de reclamações; Soluções tecnológicas para as eleições inclusivas bem como a Tecnologia como um facilitador e os desafios do espaço digital.