A acção formativa, que decorreu na capital da província do Uíge, juntou os Magistrados da região norte do país, nomeadamente: Cuanza Norte, Malanje e Zaire.
A acção está enquadrada no Plano de Formação da CNE e em conformidade com o Memorando Conjunto de Parceria entre a Comissão Nacional Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Formação que decorreu entre os dias nove e dez do mês e ano em curso, está enquadrada no Plano de Formação da CNE e em conformidade com o Memorando Conjunto de parceria entre a Comissão Nacional Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República, que visa dotar de matérias e conteúdos relativos à Campanha de Educação Cívica Eleitoral, para que sejam disseminados em cascata ao nível da PGR no âmbito das actividades formativas para a realização das Eleições Gerais marcadas para vinte e quatro de Agosto do ano em curso.
Os Magistrados da PGR, foram capacitados durante dois dias em matérias ligadas com a Campanha de Educação Cívica Eleitoral, Fases da Campanha, Agentes de Educação Cívica Eleitoral, Constituição e Funcionamento das Assembleias de Voto, Fiscalização e Observação Eleitoral, Processo de Votação e uma Abordagem sobre Infracções e Crimes Eleitorais.
O acto de encerramento, foi orientado pelo Subprocurador Geral da República no Uíge e Coordenador da Região Norte Judiciária, Neto Joaquim Neto, que na ocasião disse que esta acção de formação está enquadrada no pacote de partilha de conhecimentos sobre matérias eleitorais.