No Uíge a CPE capacita os Magistrados do Ministério Público em matérias relaccionadas com a educação cívica eleitoral

No Uíge a CPE capacita os Magistrados do Ministério Público em matérias relaccionadas com a educação cívica eleitoral
author CNE

12 Aug 2022

A acção formativa, que decorreu na capital da província do Uíge, juntou os Magistrados da região norte do país, nomeadamente: Cuanza Norte, Malanje e Zaire.

 

A acção está enquadrada no Plano de Formação da CNE e em conformidade com o Memorando Conjunto de Parceria entre a Comissão Nacional Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

A Formação que decorreu entre os dias nove e dez do mês e ano em curso, está enquadrada no Plano de Formação da CNE e em conformidade com o Memorando Conjunto de parceria entre a Comissão Nacional Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República, que visa dotar de matérias e conteúdos relativos à Campanha de Educação Cívica Eleitoral, para que sejam disseminados em cascata ao nível da PGR no âmbito das actividades formativas para a realização das Eleições Gerais marcadas  para vinte e quatro de Agosto do ano em curso.

 

Os Magistrados da PGR, foram capacitados durante dois dias em matérias ligadas com a Campanha de Educação Cívica Eleitoral, Fases da Campanha, Agentes de Educação Cívica Eleitoral, Constituição e Funcionamento das Assembleias de Voto, Fiscalização e Observação Eleitoral, Processo de Votação e uma Abordagem sobre Infracções e Crimes Eleitorais.

 

O acto de encerramento, foi orientado pelo Subprocurador Geral da  República no Uíge e Coordenador da Região Norte Judiciária, Neto Joaquim Neto, que na ocasião disse que esta acção de formação está enquadrada no pacote de partilha de conhecimentos sobre matérias  eleitorais.