No Cuanza Norte os novos Membros da CPE entraram em funções

No Cuanza Norte os novos Membros da CPE entraram em funções
author CNE

14 Mar 2022

O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, empossou nesta segunda-feira, 14 de Março de dois mil e vinte e dois, sete novos Membros da Comissão Provincial Eleitoral do Cuanza Norte.

 

Os sete novos Membros empossados nesta segunda-feira, foram designados a luz da Resolução número nove, de Fevereiro de dois mil e vinte dois.

 

Branca João Catenda, Luciene de Nilza Inácio Jerónimo Vicente, Irineu Paulino António da Silva, Hermenegildo Artur dos Santos João, Manuel Calombe Fernandes, Mateus Gaspar Machado e Valdimiro Pontes da Paixão, juraram ser fieis, cooperar na realização dos fins superiores do estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar as leis e realizar com zelo e dedicação as funções para as quais foram designados.

 

No seu discurso, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, apelou aos novos Membros da CPE do Cuanza Norte a pautarem por princípios da Integridade, Imparcialidade, Independência e Isenção nas acções e no exercício das suas funções.

 

Manuel Pereira da Silva, apelou igualmente aos novos Membros a exercerem com rigor as suas funções de Supervisores do Registo Eleitoral de cidadãos maiores que decorre em todo território nacional.

 

Durante a sua estadia no Cuanza Norte o Presidente da CNE, manteve um encontro de cortesia com o Governador Provincial Adriano Mendes de Carvalho e auscultou os Membros da CPE e os Presidentes das nove CME's.

 

Assim, os novos Membros substituíram: Martinho Rodrigues, João António Leitão, João Miguel, Lídia Domingos Martins, Eulália Amélia Sebastião, Botelho Sebastião Diogo, José Luís Júnior e Manuel António da Costa.