Na Comuna de Xangongo  as cifras de Registo Eleitoral Presencial atingidas

Na Comuna de Xangongo  as cifras de Registo Eleitoral Presencial atingidas
author CNE

25 Mar 2022

Estas informações foram prestadas à uma delegação da Comissão Nacional Eleitoral, coordenada pelo Comissário Nacional Manuel Camati, pelo responsável dos Registo e Modernização da comuna de Xangongo, no município de Ombandja, na província do Cunene.
 

Naquela localidade, a equipa de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial, apurou que até ao momento estão registados mais de trinta e sete mil, setecentos e nove mil cidadãos maiores de dezoito anos de idade. O alcance destas metas, deveram-se ao facto de o BUAP de Xangongo ter criado brigadas móveis que se destacaram em aldeias onde existem idosos e em zonas de difícil acesso.
 

No BUAP de Xangongo, a equipa de Supervisão do Registo Eleitoral da CNE, verificou que tem havido fiscalização dos actos dos partidos políticos MPLA, UNITA e PRS bem como o envolvimento das igrejas, autoridades tradicionais e do Conselho Nacional da Juventude.
 

Manuel Camati e Adriana Sepisso, Membros da CNE que chefiaram a equipa de Supervisão do Registo Eleitoral de Cidadãos Maiores à comuna de Xangongo nesta sexta-feira, vinte e cinco de Março, mostram-se satisfeitos com trabalho desenvolvido pelo BUAP daquela localidade da província do Cunene mesmo com os constrangimentos que enfrentaram.