Membros das Mesas Assembleias de Voto estão a ser Formados no Exterior do País

Membros das Mesas Assembleias de Voto estão a ser Formados no Exterior do País
author CNE

06 Aug 2022

Decorre no Exterior do País, a Formação dos Membros das Mesas Assembleias de Voto, para as Eleições de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois.


A Formação dos Membros das Mesas das Assembleias de Votos (MMAV´s) decorrerá entre os dias quatro e doze de Agosto, nas Missões Diplomáticas dos doze países e vinte e seis cidades em que os Angolanos residentes no exterior vão exercer o seu direito de voto nomeadamente, África do Sul, Namíbia, Zâmbia, RDC, República do Congo, Brasil, Portugal, Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Englaterra.


Durante a acção formativa os MMAV´s, serão capacitados com técnicas e ferramentas eficazes para dirigirem a votação e o escrutínio no dia vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte dois, e serão capacitados de matérias relacionadas com a Assembleia e a Mesa de Voto; Operações Preliminares; Votos; Contagem de Voto; Preenchimento das Actas; Envio da Acta Síntese; Direito e Deveres dos Agentes Eleitorais.


A referida formação decorre no âmbito da preparação do pleito eleitoral de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois.