Juízes do Tribunal Constitucional visitam centro de escrutínio da Comissão Nacional Eleitoral

Juízes do Tribunal Constitucional visitam centro de escrutínio da Comissão Nacional Eleitoral
author CNE

17 Aug 2022

No quadro da realização das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto próximo, os Membros da Comissão Nacional Eleitoral, receberam nesta quarta-feira, dezassete do mês em curso, os Juízes do Tribunal Constitucional, para uma visita ao Centro Nacional de Escrutínio.

 

A visita guiada e orientada pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, permitiu a Presidente do Tribunal Constitucional, a Veneranda Juíza, Laurinda Cardoso e os Juízes Conselheiros que a acompanham, conhecerem todas as áreas e o funcionamento do Centro de Escrutínio Nacional, para as Eleições Gerais em Angola e no Exterior do país.

 

No âmbito das suas atribuições, o Tribunal Constitucional em Angola, funciona como um Tribunal Eleitoral, onde os partidos políticos e coligações de partidos políticos concorrentes às Eleições Gerais obtêm a validação das candidaturas bem como contencioso eleitoral.

 

Segundo o Porta-Voz da Comissão Nacional Eleitoral, Lucas Quilundo, esta visita da corte do Tribunal Constitucional, é uma demonstração clara do nível de abertura da CNE, na organização das quintas Eleições Gerais em Angola.

 

Estiveram também presentes nesta visita ao Centro de Escrutínio Nacional, os Membros da CNE, acompanhados pelos Directores Nacionais.