Joaquim Chissano e José Carlos Barreiro recebidos em audiência pelo Presidente da CNE

Joaquim Chissano e José Carlos Barreiro recebidos em audiência pelo Presidente da CNE
author CNE

21 Aug 2022

O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, recebeu em audiência neste domingo vinte e um de Agosto, as Missão de Observação da ROJAE-CPLP e o ex-presidente da República de Moçambique, Joaquim  Chissano.

 

Durante  as audiências, as duas Missões de Observação, foram informadas do estado de preparação material e técnica das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto.

 

Após a audiência, o ex-presidente da República de Moçambique, Joaquim  Chissano, apelou aos eleitores angolanos a votarem de acordo ao que está estabelecido na Lei Eleitoral angolana.

 

Joaquim Chissano, apelou aos partidos políticos e a coligacão de partidos políticos concorrentes que, "quem perder deve aceitar os resultados eleitorais, mesmo que não concorde e esperar por uma outra oportunidade".

 

E o Chefe da missão de Observação da ROJAE-CPLP, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral de São Tomé e Príncipe José Carlos Barreiros, afirmou no final da audiência que o Presidente da CNE de Angola, explicou para sua  organização todos os passos de Educação Cívica Eleitoral, Formação dos Agentes Eleitorais, bem como de credenciamento dos Delegados de Lista, que já foram dados pela Comissão Nacional Eleitoral de Angola.