Funcionários do BUAP de Cangumbe no Moxico enfrentam dificuldades técnicas

Funcionários do BUAP de Cangumbe no Moxico enfrentam dificuldades técnicas
author CNE

05 Mar 2022

Na comuna de Cangumbe, município de Moxico, província com o mesmo nome, os Membros da Comissão Municipal Eleitoral que acompanham aquela localidade, constataram que os técnicos do Balcão Único de Atendimento ao Público, estão com dificuldades técnicas, relacionadas com a Internet, para atender o Cidadãos Eleitores que pretendem efectuar o registo eleitoral.

 

Naquela localidade que dista a cento e dois quilómetros da capital da província do Moxico, o Ministério da Administração do Território, prevê registar cinco mil eleitores até ao dia trinta e um de Março do ano em curso.

 

Segundo a Directora Municipal dos Registos e Modernização, até ao momento, o BUAP de Camanongue, registou até a data presente dois mil e cento e vinte e quatro eleitores, dos quais setecentos e sessenta e nove são do sexo feminino.

 

O Coordenador do Grupo de Acompanhamento ao município do Moxico, Comissário Municipal Moisés Masseca, afirmou que para além das dificuldades técnicas, os funcionários do BUAP, também têm enfrentado sérios problemas relacionados com a falta de transporte,  alimentação e água potável.

 

Nesta visita de Supervisão realizada nesta sexta-feira, quatro de Março, Moisés Masseca, fez-se acompanhar pelos Comissários Municipais Maura Piedade Yamaia, Simone Paulo Canguia, Joaquim Mucuateno e Palmira Carlota Campos e constataram que o BUAP de Cangumbe tem sido fiscalizado pelos partidos políticos MPLA, UNITA e PRS.