Falta de transporte dificulta a mobilidade dos brigadistas móveis do Registo Eleitoral Presencial no Camanongue

Falta de transporte dificulta a mobilidade dos brigadistas móveis do Registo Eleitoral Presencial no Camanongue
author CNE

04 Mar 2022

Naquele município da  província do Moxico, o Balcão Único para o Atendimento ao Público, pretende registar mais de seis mil cidadãos eleitores.

 

Por falta de transporte e alimentação para que as equipas móveis se desloquem para as aldeias longínquas, os funcionários do BUAP de Camanongue, estão com dificuldades de alcançar o número de eleitores previsto.

 

Nesta sexta-feira, quatro de Março, uma equipa de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial da CPE do Moxico, esteve a trabalhar no município de Camanongue para constatar o funcionamento do BUAP central daquela localidade.

 

Os Membros da Comissão Provincial Eleitoral do Moxico, coordenados pelo Comissário Provincial Álvaro Amaro Leite Coutinho, foram informados que até ao momento, estão registados quatro mil, setecentos e setenta e sete Cidadãos Maiores de dezoito anos.

 

Durante a visita de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial no BUAP número dois da província do Moxico, localizado no município de Camanongue, aberto desde o dia vinte e cinco de Outubro do ano transacto, O coordenador Álvaro Amaro Leite Coutinho, fez-se acompanhar pelos Comissários Províncias João Luís Dalama e Bartolomeu Sapalo Samuhunga.

 

O  BUAP do município de Camanongue tem sido fiscalizado regularmente pelos fiscais dos partidos políticos e coligação de partidos políticos.