Ex-Presidente de Cabo-Verde vai observar as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto

Ex-Presidente de Cabo-Verde vai observar as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto
author CNE

19 Aug 2022

O Ex- Presidente de Cabo-Verde, Carlos Fonseca, foi credenciado pela Comissão Nacional Eleitoral, nesta sexta-feira, dezanove de Agosto de dois mil e vinte e dois, para fazer parte do grupo de observadores internacionais nas quintas Eleições Gerais em Angola.


O Ex-chefe de Estado de Cabo Verde, Carlos Fonseca, vai chefiar a missão de observação eleitoral da CPLP, em representação das nove Nações que compõem a organização dos Países de Língua Oficial Portuguesa.


O Chefe de missão dos observadores da CPLP, foi recebido em audiência pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, que aproveitou para informar os passos dados pela CNE, para a organização do pleito de vinte e quatro deste mês.


Entretanto, Carlos Fonseca, responsável da missão da CPLP em Angola, acredita que as Eleições Gerais, serão realizadas no ambiente e espírito de paz para o bem da democracia angolana e africana.


Neste encontro, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, fez-se acompanhar do Comissário Nacional Lucas Quilundo, enquanto que o Ex-Presidente de Cabo Verde, Carlos Fonseca, esteve ladeado de um Membro da missão de observação da CPLP.


Em audiência separada, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, recebeu também o Ex-Vice Presidente do Chile, Luís Ayala Longe, que actualmente ocupa o cargo de Secretário-Geral da Internacional Socialista, com quem tratou assuntos relacionados com os observadores internacionais e as Eleições Gerais em de vinte e quatro de Agosto.