Vota Pela Paz, Democracia e Desenvolvimento é o lema, das Eleições Gerais de 2022, que serão realizadas em todo o território nacional e no estrangeiro, numa decisão do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, sob égide de Manuel Pereira da Silva, que esteve reunido nesta sexta-feira onze de Fevereiro de dois mil e vinte e dois, na sua segunda sessão plenária extraordinária.
No encontro, o Plenário da CNE, foi também informado que a empresa INDRA, venceu o concurso público para a Solução Tecnológica e o Fornecimento da Logística Eleitoral, enquanto que a Transportação da Logística Eleitoral Directa e Inversa, das Eleições Gerais de 2022, ficou a cargo do consórcio KPMP-LTI.
Segundo o porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Lucas Quilundo, os referidos contractos com as empresas apuradas, foram celebrados e encaminhados ao Tribunal de Contas para efeitos de obtenção de vistos de conformidade para a realização das despesas.
Lucas Quilundo, acrescentou ainda que durante o encontro, foram criadas seis Comissões de avaliação para o concurso público de aquisição de viaturas de apoio às Eleições Gerais deste ano.