Os embaixadores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, visitaram nesta quinta-feira, o Centro de Escrutínio da Comissão Nacional Eleitoral, no quadro da Realização das Eleições Gerais de Vinte e quatro do mês em curso.
A visita, que foi guiada pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, serviu para apresentar as seis áreas do Centro Nacional de apuramento dos resultados eleitorais.
Os diplomatas da SADC, na visita guiada, foram informados do trabalho que será feito pelos técnicos do Centro Nacional de Escrutínio nas seis diferentes repartições, nomeadamente o Call Escanner, Gravação, Verificação, Incidência, Call Tablet e de Codificação de Actas.
O embaixador da Zâmbia acreditado em Angola, Lawrence Chalungumana, em nome dos diplomatas da SADC, agradeceu o gesto do Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, por ter permitido conhecer com profundidade o Centro Nacional de Escrutínio da CNE, no quadro da transparência das Eleições Gerais de vinte e quatro deste mês.
Estiveram presentes nesta visita, os Membros do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, Directores Nacionais e assessores dos Embaixadores dos países da SADC acreditados em Angola.