Corpo Diplomático acreditado em Angola visita Centro de Escrutínio Nacional

Corpo Diplomático acreditado em Angola visita Centro de Escrutínio Nacional
author CNE

17 Aug 2022

Os Embaixadores da União Europeia, dos Estados Unidos da América, da Inglaterra, da Bélgica, de Espanha, da Federação Russa e da CPLP, acreditados em Angola, visitaram nesta quarta-feira, dezassete do mês e ano em curso, o Centro de Escrutínio Nacional no âmbito das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto.


A visita guiada foi orientada pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva que esteve acompanhado dos Membros do Plenário da CNE, enquadra-se no quadro da abertura e da transparência do Processo Eleitoral e teve como objectivo dar a conhecer a forma de funcionamento do Centro de Escrutínio Nacional onde serviu também para prestar esclarecimentos sobre o processo de apuramento dos resultados eleitorais.


Da parte do Corpo Diplomático acreditado em Angola, ficou uma boa impressão e louvaram a iniciativa da Comissão Nacional Eleitoral, que com este ciclo de visitas, mostra um claro sinal de confiança no processo e um gesto de abertura para o melhor conhecimento do processo eleitoral.


O Porta-voz da CNE, reiterou que os técnicos que operam no Centro Nacional de Escrutínio foram seleccionados com base em um concurso público, receberam formação adequada e estão devidamente habilitados a desenvolverem o seu trabalho com rigor e profissionalismo que se pretende, disse.


O Centro Nacional de Escrutino, está situado no Bairro dos Coqueiros, no Edifício Margaret Anstee, na sede da Comissão Nacional Eleitoral.