Os Embaixadores da União Europeia, dos Estados Unidos da América, da Inglaterra, da Bélgica, de Espanha, da Federação Russa e da CPLP, acreditados em Angola, visitaram nesta quarta-feira, dezassete do mês e ano em curso, o Centro de Escrutínio Nacional no âmbito das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto.
A visita guiada foi orientada pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva que esteve acompanhado dos Membros do Plenário da CNE, enquadra-se no quadro da abertura e da transparência do Processo Eleitoral e teve como objectivo dar a conhecer a forma de funcionamento do Centro de Escrutínio Nacional onde serviu também para prestar esclarecimentos sobre o processo de apuramento dos resultados eleitorais.
Da parte do Corpo Diplomático acreditado em Angola, ficou uma boa impressão e louvaram a iniciativa da Comissão Nacional Eleitoral, que com este ciclo de visitas, mostra um claro sinal de confiança no processo e um gesto de abertura para o melhor conhecimento do processo eleitoral.
O Porta-voz da CNE, reiterou que os técnicos que operam no Centro Nacional de Escrutínio foram seleccionados com base em um concurso público, receberam formação adequada e estão devidamente habilitados a desenvolverem o seu trabalho com rigor e profissionalismo que se pretende, disse.
O Centro Nacional de Escrutino, está situado no Bairro dos Coqueiros, no Edifício Margaret Anstee, na sede da Comissão Nacional Eleitoral.