Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) quer observar eleições em Angola

Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) quer observar eleições em Angola
author CNE

22 Apr 2022

Esta intensão foi manifestada nesta sexta-feira, vinte e dois de Abril de 2022, pelo Embaixador  da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) em Angola, João Samuel Caholo, durante a audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva.

 

De acordo com o Diplomata da (CIRGL), João Samuel Caholo, os observadores dos doze paises membros dos países que compõem aquela organização africana, pretendem acompanhar e observar as Eleições Gerais que serão realizadas em Agosto.

 

Entretanto, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, tranquilizou o embaixador da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, afirmando que o trabalho de observação Eleitoral é um dossier que está na agenda do Plenário da CNE, fazendo parte do seu plano de tarefas, que terá o seu início quando forem convocadas as Eleições Gerais pelo Presidente da República de Angola.

 

Nesta audiência, o Presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva, fez-se acompanhar dos Membros, Adriana Sepisso, Lucas Quilundo, João Damiao, Gilberto Neto e Eduardo Magalhães.