Cabo-Verdianos foram às urnas para eleger os líderes locais

Cabo-Verdianos foram às urnas para eleger os líderes locais
author CNE

01 Dec 2024

Cerca de trezentos e cinquenta mil e novecentos e sessenta e três (351.963) eleitores, cabo-verdianos foram convocados para participar Eleições Autárquicas, realizadas neste domingo dia um de Dezembro de dois mil e vinte e quatro.
As Comissões Eleitorais de Angola e Portugal, na qualidade de Membros da Rede dos Órgãos Jurisdicionais de Administração Eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ROJAE-CPLP), estão a acompanhar a décima nona (19ª) Eleições Autárquicas naquele arquipélago.
A Eleições Autárquicas, realizadas em Cabo-verde, abrangem os vinte e dois (22) municípios que compõem o país.
O MpD e PAICV concorrem em todos os vinte e dois (22) municípios, enquanto a UCID apresenta-se em 11 concelhos. O PTS concorre em apenas dois municípios e cinco independentes entram também na corrida. O Partido Popular (PP) concorre apenas em três assembleias municipais.
A delegação da Comissão Nacional Eleitoral de Angola, que foi acompanhar as Eleições Autárquicas na República de Cabo Verde, no âmbito da ROJAE-CPLP, é Cremildo Paca é Coordenada pelo Comissario Nacional e está acompanhado pelo também Comissário Gilberto Neto, bem como pelo Director Nacional ⁠Alfredo Paim.