CNE vai criar 13.238 Assembleias de Voto para a votação de 24 de Agosto

CNE vai criar 13.238 Assembleias de Voto para a votação de 24 de Agosto
author CNE

08 Jul 2022

O Mapeamento definitivo para Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto espelha que vão funcionar no dia da votação treze mil duzentas e trinta e oito Assembleias de Voto, que serão constituídas por vinte e seis mil quatrocentas e oitenta e oito mesas.

 

O documento aprovado pelo Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, definiu que deste número, cerca de treze mil duzentas e doze Assembleias de Voto, vão funcionar em território e as restantes vinte e seis mil quatrocentas e quarenta e três mesas, vão funcionar em território nacional. Para o exterior do país serão constituidas vinte e seis Assembleias de Voto, que correspondem a quarenta e cinco mesas e serão instaladas em doze países e em vinte e cinco cidades.

 

Os Membros do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, reunidos na sua décima sessão extraordinária, nesta sexta-feira, oito de Julho de dois mil e vinte dois, orientados pelo Presidente Manuel Pereira da Silva, decidiram que vão recrutar para funcionarem nas Mesas das Assembleias de Voto, um número de cento e cinco mil novecentos e cinquenta e dois membros.

 

Segundo o Porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, o Plenário da CNE, aprovou também o regulamento sobre o Sorteio do Posicionamento das Candidaturas no Boletim de Voto, bem como o Regulamento para a distribuição do tempo de Antena na Rádio e Televisão para a campanha Eleitoral.


A décima Plenária Extraordinária contou com a presença dos Assistentes Permanentes dos Partidos Políticos e do MPLA UNITA, FNLA, da Coligação de Partido Político CASA-CE e do representante do MAT.