CNE vai contar com uma sala de exposição das eleições

CNE vai contar com uma sala de exposição das eleições
author CNE

12 May 2023

Os Membros da Comissão Nacional Eleitoral, reunidos nesta sexta-feira, doze de Maio de 2023, sob orientação do Presidente, Manuel Pereira da Silva, deliberaram na tereceira sessão Plenária Ordinária,  sobre a implementação de uma sala de Exposição de todo material utilizado para a realização das Eleições em Angola.


De acordo com Lucas Quilundo, Porta voz da CNE, na sessão desta sexta-feira, foi também aprovada  a criação de uma comissão que vai trabalhar na implementação desta sala de memória das Eleições em Angola.


A referida comissão de implementação, será coordenada pelo Comissário Nacional Lucas Quilundo e vai contar também com os Membros, Cremildo Paca e Gilberto Neto, bem como os directores Nacionais Miguel Ganga e Domingos Azevedo.


Lucas Quilundo, referiu também que os Membros da Comissão Nacional Eleitoral, vão participar em duas missões de observação, nomeadamente na Guiné Bissau e em Timor Leste, no quadro da Presidencia da ROJAE- Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral dos países da CPLP.


Os Comissários Nacionais, foram igualmente informados, sobre o relatório da Reunião do subcomité de emprego e remuneração do Fórum das Comissões Eleitorais dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral- SADC.