Os Membros da Comissão Nacional Eleitoral, reunidos nesta sexta-feira, doze de Maio de 2023, sob orientação do Presidente, Manuel Pereira da Silva, deliberaram na tereceira sessão Plenária Ordinária, sobre a implementação de uma sala de Exposição de todo material utilizado para a realização das Eleições em Angola.
De acordo com Lucas Quilundo, Porta voz da CNE, na sessão desta sexta-feira, foi também aprovada a criação de uma comissão que vai trabalhar na implementação desta sala de memória das Eleições em Angola.
A referida comissão de implementação, será coordenada pelo Comissário Nacional Lucas Quilundo e vai contar também com os Membros, Cremildo Paca e Gilberto Neto, bem como os directores Nacionais Miguel Ganga e Domingos Azevedo.
Lucas Quilundo, referiu também que os Membros da Comissão Nacional Eleitoral, vão participar em duas missões de observação, nomeadamente na Guiné Bissau e em Timor Leste, no quadro da Presidencia da ROJAE- Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral dos países da CPLP.
Os Comissários Nacionais, foram igualmente informados, sobre o relatório da Reunião do subcomité de emprego e remuneração do Fórum das Comissões Eleitorais dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral- SADC.