CNE recepciona Relatório de Contas do Partido Humanista de Angola

CNE recepciona Relatório de Contas do Partido Humanista de Angola
author CNE

30 Sep 2022

O Partido Humanista de Angola (PHA), concorrente às eleições gerais de vinte e quatro de Agosto do ano em curso, apresentou à Comissão Nacional Eleitoral, nesta sexta-feira, trinta de Setembro, trinta e quatro pastas, onde contêm o Relatório das Contas daquela filiação partidária.

 

O PHA, recebeu do Estado Angolano, um financiamento para a Campanha Eleitoral, orçado mil, cento e doze milhões e cinquenta Kuanzas (1.112.050,00), valor este estabelecido, a luz do decreto presidencial n° 166/22 de 24 de Junho.

 

Ao proceder a entrega do Relatório de Contas da Campanha Eleitoral, o  Partido Humanista de Angola, cumprem assim com o pressuposto da Lei de Financiamento dos Partidos Políticos, afirmou o seu Mandatário Samba Luawa.

 

O Mandatário do PHA, Samba Luawa, durante a entrega das do Relatório de Contas da Campanha Eleitoral, fez-se acompanhar pelo  vice-presidente daquele partido político, Víctor Lopes, pelo Coordenador Nacional Ovo Jinguma e pelo técnico de contas Anacleto Bunga.

 

O PHA, alcançou nas Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto, três mil setecentos e quarenta votos, equivalentes a 1,02% e obteve dois mandatos no Parlamento Nacional.