A Comissão Nacional Eleitoral, recepcionou nesta quarta-feira oito de Junho de dois mil e dois, um avião da TAAG, companhia aérea de bandeira nacional, que trouxe aproximadamente cinquenta toneladas de material eleitoral não sensível.
O material eleitoral que a Comissão Nacional Eleitoral acabou de recepcionar é composto por vários kits de formação para os Membros das Mesas das Assembleias de Voto, bem como os baners de identificação dos locais onde poderão ocorrer as eleições gerais no dia vinte e quatro de Agosto.
Em declarações à imprensa, o Presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva, afirmou que a partir de hoje inicia-se uma grande maratona que se enquadra na “festa da democracia”.
Conforme anunciado no dia vinte e seis de Maio de dois mil e vinte e dois, no acto de inauguração das novas instalações da CNE, pelo Presidente da República, que iniciaria, nos próximos dias a recepção do material eleitoral que vai suportar o pleito de 24 de Agosto próximo, daqui para frente, irão ser transportados entre nove a onze voos de ligação directa do Reino de Espanha para Luanda, trazendo consigo o restante material que vai desta data até ao máximo, no dia oito de Agosto de 2022.
O acto da chegada do primeiro material eleitoral, foi presenciado por todos os Membros do Plenário da Comissão Nacional Eleitoral.