CNE realiza visitas de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial no Município da Chibia, Província da Huila

CNE realiza visitas de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial no Município da Chibia, Província da Huila
author CNE

17 Feb 2022

Na província da Huíla, no município da Chibia, a equipa de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial da Comissão Nacional Eleitoral, constatou que há a necessidade de melhorar as questões técnicas relacionadas com o sinal de internet, a qualidade de electricidade e dos meios de transporte dos funcionários dos BUAP´s, para que se torne mais célere o processo de registo dos cidadãos das comunas do Jau e de Capunda Cavilongo.

 

O Coordenador da equipa de acompanhamento à Supervisão do Registo Eleitoral Presencial na Huíla, Comissário Nacional Manuel Sabonete Camati, disse no final dos trabalhos realizados, que há um aumento significativo de aderência da população nas últimas semanas, ao registo eleitoral, mas que há a necessidade de se aumentar o pessoal Técnico de acordo com os dados recolhidos nos BUAPs.

 

Manuel Sabonete Camati, disse igualmente, que as condições logísticas para o andamento do processo de registo nas comunas do Jau e de Capunda Cavilongo, na Chibia, estão garantidas.

 

No local, aferiu-se que, tanto na Comuna do Jau, como na de Capunda Cavilongo, não tem havido a visita dos fiscais dos Partidos Políticos, com a excepção do partido MPLA. 

 

Apesar destes constrangimentos, a equipa de Supervisão do Registo Eleitoral Presencial da CNE, que trabalhou na província da Huíla entre os dias quinze e dezasseis de Fevereiro do ano em curso, mostrou-se satisfeita pelo trabalho que está a ser feito nos BUAP´s.

 

Durante os dois dias de trabalho, o Comissário Nacional Manuel Sabonete Camati, fez-se acompanhar pelos Comissários Nacionais Eduardo Magalhães e Maria Chicunga.