CNE dota de conhecimentos sobre Eleições Gerais os efectivos MININT

CNE dota de conhecimentos sobre Eleições Gerais os efectivos MININT
author CNE

04 May 2022

A Comissão Nacional Eleitoral, está a capacitar os efectivos do Ministério do Interior e dos seus órgãos dependentes, de conhecimentos sobre Educação Cívica Eleitoral.

 

A acção formativa terá a duração de dois dias, vai servir para munir os efectivos de assuntos relacionados com a Comissão Nacional Eleitoral e os seus órgãos locais; os Direitos e Deveres das Forças da Ordem Pública no Processo Eleitoral; as Eleições Gerais; a Divulgação dos Cadernos Eleitorais; a Localização das Assembleias de Voto, bem como o Voto e a Votação.

 

Nesta ação de formação que decorre no Instituto Superior do Ministério do Interior, Osvaldo de Serra Van-Dúnen, participam todos os órgãos dequele Órgão, nomeadamente: A Polícia Nacional, o Serviço de Investigação Criminal, o Serviço de Migração e Estrangeiros, o Serviço Penitenciário e o Serviço de Protecçao Civil e Bombeiros.

 

A ministrar a Formação pela Comissão Nacional Eleitoral, está a Chefe do Departamentos de Formação, Esperança Miguel Armando, o Chefe do Departamento de Educação Cívica Eleitoral, Ramanova Grilo e a Chefe de Secção de Formação, Delfina Gomes.