Os Membros deste órgão eleitoral, estiveram reunidos neste sábado vinte e sete Agosto, na sua sede situada no Edifício Margaret Anstee, onde deliberou que estão criadas as condições necessárias para a realização do apuramento definitivo dos resultados das Eleições de vinte e quatro de Agosto, com base no que estabelece a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais.
O Plenário da CNE, aguarda pelo Relatório das Comissões Provinciais Eleitorais, sobre os votos reclamados que não foram resolvidos nas Mesas das Assembleias de Voto, para que sejam remetidos à Comissão Nacional Eleitoral.
O Porta voz da CNE, Lucas Quilundo, afirmou que, os resultados definitivos das Eleições Gerais, serão divulgados quando o Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, receber todos os Relatórios e as informações que tem a ver com os votos reclamados nas mesas de votação.
Lucas Quilundo, adiantou ainda que a acta da reunião Plenária que aprovou os resultados provisórios das Eleições Gerais, foi assinada por todos os Membros que compõem a CNE.
De acordo com o Porta-Voz, da Comissão Nacional Eleitoral, não recebeu nenhuma reclamação oficial de nenhum partidos políticos ou coligação de partidos políticos concorrentes às Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte dois.