CNE dá início aos procedimentos de apuramento dos resultados definitivos das eleições gerais

CNE dá início aos procedimentos de apuramento dos resultados definitivos das eleições gerais
author CNE

27 Aug 2022

Os Membros deste órgão eleitoral, estiveram reunidos neste sábado vinte e sete Agosto, na sua sede situada no Edifício Margaret Anstee, onde deliberou que estão criadas as condições necessárias para a realização do apuramento definitivo dos resultados das Eleições de vinte e quatro de Agosto, com base no que estabelece a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais.

 

O Plenário da CNE, aguarda pelo Relatório das Comissões Provinciais Eleitorais, sobre os votos reclamados que não foram resolvidos nas Mesas das Assembleias de Voto, para que sejam remetidos à Comissão Nacional Eleitoral.

 

O Porta voz da CNE, Lucas Quilundo, afirmou que, os resultados definitivos das Eleições Gerais, serão divulgados quando o Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, receber todos os Relatórios e as informações que tem a ver com os votos reclamados nas mesas de votação.

 

Lucas Quilundo, adiantou ainda que a acta da reunião Plenária que aprovou os resultados provisórios das Eleições Gerais, foi assinada por todos os Membros que compõem a CNE.

 

De acordo com o Porta-Voz, da Comissão Nacional Eleitoral, não recebeu nenhuma reclamação oficial de nenhum partidos políticos ou coligação de partidos políticos concorrentes às Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte dois.