CNE constata grau de preparação das Eleições Gerais de 24 de Agosto na África do Sul, na Zâmbia e na Namíbia

CNE constata grau de preparação das Eleições Gerais de 24 de Agosto na África do Sul, na Zâmbia e na Namíbia
author CNE

05 Jul 2022

Uma delegação da Comissão Nacional Eleitoral, coordenada pelo Comissário Nacional Manuel Camati, está a trabalhar desde o dia dois do mês e ano em cursos nas cidades de Pretória e Johannesburg na África do Sul; Lusaka, Solwezi e Mongu na Zâmbia; Windhoek, Oshakati e Rundu na Namíbia, para constatar o grau de preparação das condições técnicas e humanas para as Eleições Gerais e vinte e quatro de Agosto.

 

Os Membros da Delegação da Comissão Nacional Eleitoral, que estão a trabalhar nestes três países onde haverá votação no exterior no dia vinte e quatro de Agosto, constataram que o concurso público para a selecção e recrutamento dos Agentes Eleitorais decorrem sem sobressaltos.

 

A delegação da CNE, também está a constatar que estão a ser criadas as condições, técnicas e humanas para a formação dos Agentes Eleitorais e a votação no dia vinte e quatro de Agosto na África do Sul, na Zâmbia e na Namíbia.

 

Manuel Camati, durante as visitas de trabalho na África do Sul, na Zâmbia e na Namíbia, fez-se acompanhar pelos Comissários Nacionais Eduardo Magalhães e Adriana Sepisso, bem como pelo Conselheiro do Ministério das Relações Exteriores Bernardino Pacheco.