CNE constata condições criadas para a votação no exterior do país

CNE constata condições criadas para a votação no exterior do país
author CNE

05 Jul 2022

No âmbito da preparação das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois, a Comissão Nacional Eleitoral, fez deslocar uma delegação às cidades de Paris em França; Bruxelas na Bélgica; Roterdão na Holanda e Berlim na Alemanha.

 

A Delegação da CNE, coordenada pelo Comissário Nacional Cremildo Paca, está a trabalhar nestes quatro países para constatar o grau de preparação das Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto.

 

Nas Missões Diplomáticas e Embaixadas destes quatro países, decorrem neste momento, o concurso público presencial para o recrutamento e selecção dos Agentes Eleitorais, que vão trabalhar nas Mesas das Assembleias de Voto.

 

A chegada à Paris, a delegação da Comissão Nacional Eleitoral foi recebida pelo Embaixador João Miranda, que os informou sobre as condições que estão a ser criadas para formação dos Agentes Eleitorais, bem como para o dia da votação naquele país europeu.

 

Cremildo Paca, nesta deslocação, fez-se acompanhar pelos Membros da CNE Gilberto Neto e Mfinda Matubacana, pelo Director Nacional Alfredo Paim e pela Directora do MIREX Maria Filomena.