CNE aprova o Manual dos Membros das Mesas das Assembleias de Voto

CNE aprova o Manual dos Membros das Mesas das Assembleias de Voto
author CNE

30 Jun 2022

Esta ferramenta aprovada pelo Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, é o principal instrumento de apoio às tarefas dos Membros das Mesas das Assembleias de Voto, para o exercício das suas funções, antes, durante e depois da votação.

 

Segundo o Porta Voz da CNE, Lucas Quilundo, depois da aprovação do Manual, serão observadas as  etapas do recrutamento e seleção dos Membros das Mesas das Assembleias de Voto, que serão submetidos a uma acção de formação com base neste instrumento e a Legislação Eleitoral para que estejam habilitados a exercer o seu trabalho no dia vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois.

 

Depois de formados os Membros das Mesas das Assembleias de Voto, no dia vinte e quatro de Agosto terão a responsabilidade de organizar, coordenar e dirigir o acto de votação e remeter para as CMEs as Actas Sínteses e a Logística eleitoral inversa.

 

O Plenário da Comissão Nacional Eleitoral, orientado pelo Presidente Manuel Pereira da Silva, analisou também o relatório sobre a visita de acompanhamento da preparação e produção da logística para as Eleições Gerais de dois mil e vinte e dois, que está a ser produzido pela empresa INDRA, em Espanha.

 

Na sessão Plenária ordinária desta quinta-feira, estiveram presentes os Assistentes Permanentes dos Partidos Políticos, CASA-CE, UNITA e FNLA.