CNE - Angola convidada pela sua congénere portuguesa para constatar as eleições legislativas de trinta de Janeiro último

CNE - Angola convidada pela sua congénere portuguesa para constatar as eleições legislativas de trinta de Janeiro último
author CNE

01 Feb 2022

O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, encabeçou uma delegação da CNE, que constatou as eleições legislativas de Portugal, realizadas no dia Trinta de Janeiro de Dois Mil e Vinte e Dois, que terminou com a vitória do Partido Socialista.

 

Esta missão de constatação da CNE, teve como objectivo, estabelecer uma relação de trabalho junto da Comissão Eleitoral de Portugal, bem como conhecer as suas instalações.

 

A delegação da CNE, procedeu também visitas de acompanhamento às assembleias eleitorais, assim como promoveu encontros de esclarecimentos sobre as perspectivas de aplicação de novas tecnologias para os próximos processos eleitorais.

 

Nesta missão de constatação, a CNE fez-se representar pelos Comissários João Damião, Gilberto Neto, Maria Rodrigues Augusta e Domingos Inácio, bem como os directores, Alfredo Paim, Adler Andreza e Maria Costa.

 

Neste último pleito eleitoral da República Portuguesa, realizado a Trinta de Janeiro, venceu o Partido Socialista, com maioria absoluta de 41,7% dos votos, garantindo Cento e Dezassete lugares na Assembleia, dos Duzentos e Trinta deputados em todo território português.