Jornalistas de todo o país e dos variados órgãos de comunicação social participam no Workshop sobre a Cobertura Eleitoral

Jornalistas de todo o país e dos variados órgãos de comunicação social participam no Workshop sobre a Cobertura Eleitoral
author CNE

03 Aug 2022

Manuel Pereira da Silva, Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, ao proceder a abertura do acto afirmou que o presente ciclo de formação acontece num momento em que estão decorridos sensivelmente semana desde o início da Campanha Eleitoral rumo as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois.

 

Manuel Pereira da Silva, exortou a todos os Eleitores a deixarem a Mesa e a Assembleia de Voto e regressarem para as suas residências depois de exercerem o seu direito e aguardar pelos os resultados no conforto do seu lar.  Desta forma o Plenário da CNE, apela aos Profissionais de Comunicação social a  sensibilizarem igualmente os eleitores a não permanecerem nas assembleias de voto após a  votação, exercendo desta forma a Educação Civica Eleitoral.

 

O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, dirigiu uma mensagem aos Partidos Políticos e a Coligação de Partidos Políticos Concorrentes as Eleições de vinte e quatro de Agosto a fazerem cumpir a Lei, a Constituição e o Código de Conduta, no que diz respeito a forma de comunicar,  evitando levar os eleitores a situações extremas.

 

Durante a sessão de abertura do Workshop , o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, informou estar  disponível a linha para consulta das Mesas de Assembleia de Voto, bastando apenas digitar uma Sms para o número /40114 , número do Bilhete de Identidade asterisco e enviar em seguida receberá aos dados relativos a Assembleia e a Mesa onde vai votar. 
O Workshop,  tera a duração de dois, e a participam no mesmo os  Membros da Comissão Nacional Eleitoral,  Jornalistas dos Órgãos de Comunicação Social  Locais e Provincias, Directores Nacionais, e Técnicos da CNE.