CPE da Lunda Sul capacita Formadores Provincias para as Eleições Gerais de 2022

CPE da Lunda Sul capacita Formadores Provincias para as Eleições Gerais de 2022
author CNE

22 Jun 2022

No quadro da realização do pleito de vinte e quatro de Agosto de 2022, encerrou nesta quarta-feira, vinte e dois de Junho de dois mil e vinte e dois na cidade de  Saurimo, capital da Província da Lunda-Sul, a Formação de Formadores dos Agentes de Educação Cívica Eleitoral. 

                

A acção de formação, ministrada por Formadores Nacionais, teve a duração de três dias e contou com a participação de nove Formadores provinciais que abordaram temas relacionados com a Constituição da República de Angola; os Órgãos da Administração Eleitoral; Fases da Campanha de Educação Cívica Eleitoral e o Apuramento dos Resultados.

 

Na cerimónia de encerramento, o Presidente da CPE, Justino Manuel da Costa Africano, pediu aos Formadores Provinciais, que transmitam com clareza, tudo o que aprenderam, para que as Eleições Gerais de vinte e quatro de Agosto corram sem sobrassaltos.

 

Assistiram ao acto de encerramento os Membros da CPE, os Presidentes das CME’s, Chefes de Departamento e Secção da DEFCEI da Comissão Provincial Eleitoral da Lunda Sul.