CNE cria condições técnicas e humanas para a realização das eleições de vinte quatro de Agosto em Portugal

CNE cria condições técnicas e humanas para a realização das eleições de vinte quatro de Agosto em Portugal
author CNE

06 Jul 2022

Uma delegação da Comissão Nacional Eleitoral, trabalha desde a passada sexta-feira, um de Julho, em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto, para constatar a criação de condições para a realização das Eleições Gerais no Exterior, no próximo dia vinte e quatro de Agosto do ano curso.

 

Segundo o Comissário Coordenador da Delegação da CNE à Portugal, Lucas Quilundo, os consulados das cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, têm criadas as condições que vão permitir a realização das primeiras Eleições Gerais naquele país.

 

A comitiva da Comissão Nacional Eleitoral, manteve também encontro com o Embaixador Angolano acreditado em Portugal, Carlos Alberto da Fonseca, aquém apresetaram o objectivo da visita dos Membros da CNE, no quadro da preparação das Eleições Gerais.

 

De recordar que as Eleições no exterior, serão realizadas em doze países e vinte e cinco cidades e vai contar com o voto de cerca de vinte e dois mil e quinhentos eleitores que efetuaram o seu registo Eleitoral nos países abrangidos

 

A Delegação da CNE que trabalha em Portugal é coordenada pelo Comissário Lucas Quilundo e constituída pelos Membros, Domingos Inácio e Moisés dos Santos.