O novo Presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Cuando, António Filipe Sebastião, foi apresentado nesta segunda-feira, 13 de Julho de 2026 às autoridades locais da província, para um mandato de 5 anos.
O acto solone de apresentação, foi orientado pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, numa cerimónia testemunhada pela Governadora da Província do Cuando, Carla Maria Domingas Cativa, contou com a presença de representantes das autoridades do município-sede de Mavinga.
Durante a cerimónia, o Presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva, apelou às autoridades para o apoio institucional do Estado para garantir o sucesso do trabalho do novo Presidente da CPE do Cuando.
António Filipe Sebastião, nomeado após vencer o concurso curricular promovido pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, na sua alocução, comprometeu-se a honrar a confiança institucional a ele depositada, assegurando que exercerá as suas funções com responsabilidade, dedicação, zelo e imparcialidade durante os próximos cinco anos à frente da Comissão Provincial Eleitoral do Cuando.
Para esta cerimónia de apresentação, Manuel Pereira da Silva fez-se acompanhar pelos Membros da CNE, Eduardo de Sousa Magalhães e Adriana Cepisso, bem como pelos Directores Nacionais Adler Andreza e Domingos Azevedo. Estiveram igualmente presentes os Chefes de Departamento Teixeira Mufuma, Humberto Delgado, e de Secção Xavier Cardoso e Osvaldo Bravo.