Agentes de Educação Cívica Eleitoral já circulam pelas aldeias e cidades da província da Huila

Agentes de Educação Cívica Eleitoral já circulam pelas aldeias e cidades da província da Huila
author CNE

28 Jun 2022

Na província da Huila, quinhentos e vinte e oito Agentes de Educação Cívica Eleitoral, foram distribuidos nos catorze municípios para mobilizarem os cidadãos eleitores a participarem nas Eleiçoes Gerais de vinte e quatro de Agosto do ano em curso.

 

Desde o dia vinte e oito de Junho, os Agentes de Educação Cívica Eleitoral, percorrem as ruas de todas as cidades e aldeias, trajados com uma t-shirt, um boné, credenciais da CNE e outros com carros caracterizados com a logomarca da Comissão Nacional Eleitoral e com a identidade das Eleições Gerais de dois mil e vinte e dois.

 

Nesta fase da Campanha de Educação Cívica Eleitoral, os Agentes estarão disponíveis para esclarecer os cidadãos sobre as Eleições Gerais.

 

O Presidente da Comissão Provincial Eleitoral da Huíla, Dionísio Emílio Marinheiro Epalanga, no momento da distribuição dos Agentes de Educação Cívica Eleitoral, apelou aos mesmos responsabilidades e empenho.

 

Presenciaram o acto oficial de distribuição dos Agentes de Educação Cívica Eleitoral, o Administrador Municipal da Chibia, Cunha Velho, os Membros da CPE, os Chefes de Departamento Provinciais, Autoridades Tradicionais e Religiosas.