ECF-SADC apoia mais mulheres a participar na vida politica

18 de Março de 2021

A Comissão Nacional Eleitoral, participou nesta quinta-feira dezoito de Março numa conferência virtual realizada pelo Forúm das Comissões Eleitorais da SADC (ECF-SADC), em parceria com Internacional IDEA (Instituto para a Democracia e Assistência Eleitoral) e os seus seis parceiros.
O encontro teve como objectivo, aumentar a Participação Politica e a representação das Mulheres no continente Africano. O fórum quer partilhar e aumentar a conscientização sobre o trabalho das mulheres na politica.
É com este propósito que a “Internacional IDEA” e os seis parceiros, formaram um “Consórcio de Género” sobre o “Aumento da Participação das Mulheres na Política em África.
Neste contexto a Internacional IDEA e os seus parceiros programou de 15 a 26 do mês em curso a sexagéssima quinta sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, sob o lema “ a participação plena e efectiva das mulheres e a tomada de decisões na vida pública, bem como a eliminação da violência para alcançar a igualdade do género e o empoderamento de todas as mulheres e meninas do Continente berço”.
Neste evento que foi financiado pela Embaixada da Suécia na Etiópia, a CNE de Angola, fez-se representar pelos Comissários, Maria Pascoal, Maria Rodrigues, Lucas Quilundo e por Miguel Ganga, Director de Formação e Educação Cívica Eleitoral.